Quantidade de Páginas visitadas


 

Orgãos Colegiados da Escola






CONSELHO ESCOLAR

O Conselho escolar é um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa, avaliativa e fiscalizadora sobre a organização e a realização do trabalho pedagógico e administrativo da instituição escolar em conformidade com as políticas e as diretrizes educacionais da Secretaria de Estado da Educação, a constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar.
O Conselho Escolar é composto por representantes da Comunidade escolar e de representantes de movimentos sociais organizados e comprometidos com a educação pública, presentes na comunidade, sendo presidido por seu membro nato, o (a) diretor(a) da escola.
O Conselho Escolar, de acordo com o princípio da representatividade e proporcionalidade, é constituído pelos seguintes conselheiros:


Presidente: Leila Teresinha Deliberali Leão
Representante dos prof. Ens. Fund. Regular: Liamara Marmentini e Tânia Lotici Rodoy
Representante da Equipe Pedagógica: Sinilda Krampe de Almeida / Ieda Maria Freire Feix
Representante dos Prof. EJA Fund.: Maria Vanete Siqueira / Alceu Brugalli
Representante dos Prof. EJA Médio.:Loizete Aparecida Maria Andrade / Janice Tubiana
Representante Apoio Administrativos: Leonice Aparecida dos Santos / Eliana Pellegrini de Oliveira
Representante dos Funcionários de Serviços Gerais: Marisa S. Lanzini / Lurdes Maria Rizzi
Representante do Alunos Regular: G.Z. /F. D.F.P.
Representante do Alunos EJA Fund.: Salete Machado Schmatz / Margarete P. de Aguiar
Representante do Alunos EJA Médio.: Celina Stefaneli Soares/ Wanda Woicik
Representante dos Pais de Alunos: Zilda Cargnin/ Jose Ferreira Gomes
Representante da Comunidade:Pedro Paim da Luz / Amarildo Zilio / Carlos socovoski /Pedro Pavan



DIREÇÃO

Leila Teresinha Deliberali Leão - 46 3543 2135
Dircelei Rampanelli – 46 3543 2135






EQUIPE PEDAGÓGICA

A Equipe Pedagógica , faz a gestão dos serviços escolares, no sentido de garantir o alcance dos objetivos educacionais do estabelecimento de ensino, definidos na proposta pedagógica.
Promovendo reuniões sistemáticas de estudo e trabalho para aperfeiçoamento constante de todo o pessoal envolvido no serviço de ensino, também participa e mantem contato com a família para conhecer melhor a realidade dos alunos, conscientizando os pais da importância da participação acompanhando, apoiando seus filhos na vida escolar.
Orientando de forma organizada, proporcionando aos alunos oportunidades para amadurecimento que lhes permita fazer opções, autoconhecer e assumir responsabilidades como cidadãos críticos e conscientes.
O Professor Pedagogo desenvolve um trabalho direcionado a família – educando – educador, caracterizando-se um referencial, mediando as relações entre ambos e proporcionando suporte para a formação dos mesmos.
A ação do pedagogo acontece no sentido de dar condições básicas para que o processo de socialização do conhecimento científico e de construção do saber realmente se efetive. Também atua organizando a realização dos conselhos de classe, garantindo um processo coletivo de reflexão-ação sobre o trabalho pedagógico desenvolvido pela escola e em sala de aula ocorrendo assim a aprendizagem significativa.
O papel do pedagogo não é atender salas de aula e educandos fora dela, pois num ambiente escolar onde todos os profissionais da educação são comprometidos, a indisciplina é uma tarefa comum a todos e não apenas do pedagogo, pois estes educandos são os que mais necessitam do apoio de todos os segmentos da escola, muitos desses casos são alunos de inclusão.
O pedagogo intervem quando necessário, fazendo a integração professor/aluno, buscando conhecer mais o aluno (história de vida) e envolvendo o professor a tomar esse conhecimento.

Sinilda Krampe de Almeida - Ensino Fundamental Regular Vespertino
Sandra Marmentini - Ensino Fundamental Regular e Ensino Médio Matutino
Ieda Maria Feix - Ensino Fundamental Regular  e Ensino Médio Matutino / Educação de Jovens e Adultos



EQUIPE ADMINISTRATIVA

Cerlene Zenckner – Auxiliar Administrativo
Cristina Mari de Oliveira - Bibliotecária
Eliana Pellegrini – Auxiliar Administrativo
Josiane Correa – Bibliotecária 
Leonice Aparecida dos Santos – Secretária
Liane Fritzen Portigliotti – Auxiliar Administrativo
Lionara Longaretti Soares – Auxiliar Administrativo





EQUIPE SERVIÇOS GERAIS

Elena Beck - Auxiliar de Serviços Gerais
Elisiane de Souza Netto - Auxiliar de Serviços Gerais
Eva de Oliveira Richeski - Auxiliar de Serviços Gerais
Ivone Avila Ferreira Pavan - Auxiliar de Serviços Gerais
Lurdes Maria Rizzi – Auxiliar Serviços Gerais
Marisa Lorenzi – Auxiliar Serviços Gerais
Sonia Andretta - Auxiliar de Serviços Gerais


CONSELHO DE CLASSE

O conselho de Classe é órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa em assuntos didático-pedagógicos, fundamentado no Projeto Político-Pedagógico da Escola, e no regimento escolar, com a responsabilidade de analisar as ações educacionais, indicando alternativas que busquem garantir a efetivação do processo ensino e aprendizagem.
Conselho de Classe constitui-se em um espaço de reflexão pedagógica, onde todos os sujeitos do processo educativo, de forma coletiva, discutem alternativas e propõe ações educativas eficazes que possam vir a sanar necessidades/dificuldades apontadas no processo ensino e aprendizagem.
O Conselho de Classe têm por finalidade, estudar e interpretar os dados da aprendizagem na sua relação com o trabalho do professor, na direção do processo ensino-aprendizagem proposto pelo Plano Curricular; acompanhar e aperfeiçoar o processo de aprendizagem dos alunos; analisar os resultados da aprendizagem na relação com o desempenho da turma, com a organização dos conteúdos e o encaminhamento metodológico; utilizar procedimentos que assegurem a comparação com parâmetros indicados pelos conteúdos necessários de ensino, evitando a comparação dos alunos entre si.
O Conselho de Classe é de suma importância, pois dinamiza o processo educacional e efetiva análise de reflexão onde se constroem caminhos e metodologias para superação das dificuldades do ensino aprendizagem.
Quem faz parte – O Conselho de Classe é constituído pelo Diretor(a) e/ou Diretor(a) Auxiliar, pelos professores e os alunos representantes que atuam numa mesma turma ou série, por meio de:
I – Pré-conselho de Classe com toda a turma em sala de aula, sob a Coordenação do professor representante de turma ou pedagogos.
II - Conselho de Classe Integrado, com a participação da equipe de direção, dos professores pedagogos, do corpo docente, da representação de alunos e pais de alunos por turma ou série.
É de responsabilidade da direção presidir o Conselho de Classe e cabe ao pedagogo organizar as informações e dados coletados a serem estudados no conselho de Classe.




ASSOCIAÇÃO DE PAIS, MESTRES E FUNCIONÁRIOS – APMF




É um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constituído por prazo indeterminado.
A Associação de Pais, Mestres e Funcionários é um órgão formado por membros de toda a comunidade escolar envolvidos no processo educacional, igualmente responsáveis pelo sucesso do desempenho da escola Pública, que objetiva dar apoio a direção das escolas, primando pelo entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e toda a comunidade, com atividades sócio-educativas, culturais e desportivas.
A Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Colégio Estadual João Paulo II, tem como objetivo:
Discutir, no seu âmbito de ação, sobre ações de assistência ao educando, de aprimoramento do ensino e integração família – escola – comunidade, enviando sugestões, em consonância com a Proposta Pedagógica, para apreciação do Conselho Escolar e equipe pedagógica-administrativa;
Prestar assistência aos educandos, professores e funcionários, assegurando-lhes melhores condições de eficiência escolar, em consonância com a Proposta Pedagógica do Estabelecimento de Ensino;
Buscar a integração dos segmentos da sociedade organizada, no contexto escolar, discutindo a política educacional, visando sempre a realidade dessa comunidade;
Proporcionar condições ao educando para participar de todo o processo escolar, estimulando sua organização em Grêmio Estudantil com o apoio da APMF e do Conselho Escolar;
Representar os reais interesses da comunidade escolar, contribuindo, dessa forma, para a melhoria da qualidade de ensino, visando uma escola pública, gratuita e universal;
Promover o entrosamento entre pais, alunos, professores e funcionários e toda a comunidade, através de atividades socioeducativas e culturais e desportivas, ouvindo o Conselho Escolar;
Gerir e administrar os recursos financeiros próprios e os que lhes forem repassados através de convênios, de acordo com as prioridades estabelecidas em reunião conjunta com o Conselho Escolar, com registro em livro ata;
Colaborar com a manutenção e conservação do prédio escolar e suas instalações, conscientizando sempre a comunidade sobre a importância desta ação.

NOME

FUNÇAO

Jair Meireles da Silva

Presidente

Rosicler Moretti da Rocha

Vice-Presidente

Noeli Rosin Sandri

1º Tesoureiro

Nair Teresinha Stupp

2° Tesoureiro

Alceu Brugalli

1º Secretário

Eliana Pellegrini de Oliveira

2º Secretário

Cerley Regina Rodrigues

1º Diretor socio-cultural e esportivo

Cristina Mari de Oliveira

2º Diretor socio-cultural e esportivo


CONSELHO DELIBERATIVO

NOME

Loizete Maria de Andrade Zabot

Janice Tubiana

Ivone Avila Ferreira Pavan

Lionara Longaretti Soares

Celina Stefaneli Soares

Vanda Woycik

Rodrigo Santana Ferreira

Vilma Borça



Conselho Representante de turma

Professores Regentes e Representante de Turmas

Série

Aluno

Profº Regente

6ªA

K.

Cleiva dos Santos May

6ºB

E. / E.

Ivone Bet

7ºA

F.

Elza Bet

7ºB

M.

Lorizete Rossi

7ºC

T. / J.

Marta Bonatti

8ºA

J.

Adriana B. Bandeira

8ºB

F.

Elis Emiliano

8ºC

M. / J.

Lúcia Ghiraldi

9ºA

M.

Liamara M. de Souza

9ºB

G.

Ana Paula Rodrigues

1ºA

A.

Lúcia Ghiraldi

1ºB

G.

Alceu Brugalli

 

 

GRÊMIO ESTUDANTIL JP FORMAÇÃO

PRESIDENTE: V. H. C.
VICE-PRESIDENTE: G. T. Z.
SECRETARIA-GERAL: G. S.
VICE-SECRETÁRIA: A. S.
TESOUREIRO-GERAL: S. L. Z.
VICE-TESOUREIRO: A. M.

Diretoria Social: D. B.
M. P.
F. T.
K. C.

Diretoria de Imprensa: A. P. V.
M. K. R.G.
G. Z.
A. D.
É. S.

Diretoria de Esporte e Lazer: D. L. V. da S.
A. S. B.
A. M.
Y. S.
L. P.
W. P.
A. M.
D. L. B.
C. H.
J. Y. J.
T. M.
J. P. B

Diretoria de Cultura e Diversidade: N. S. A.
J. A. Z.
G. F.
B. B. C.
L. F. A.
G. F. A.
E. L.
M. B.

Diretoria Saúde e Meio Ambiente: G. B. V.
L. D. M.
E. M.
M. E. R
A. M. C.
B. B.
T. S.

FISCAIS: M. L.
W. T.
S. M.
V. S.
F. C.
G. Z.
L. N. da S.
M. M.
K. S.

TOPO








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito